USP lança edital para mestrado em Culturas e Identidades Brasileiras

Cultura brasileira é tema de mestrado na USP – Foto: Divulgação via Secretaria da Cultura / SP / Gov.

Inscrições vão de 30 de março a 3 de abril; primeira fase do processo seletivo será em 15 de abril

Por Crisley Santana, do Jornal da USP

Cultura brasileira é tema de mestrado na USP – Foto: Divulgação via Secretaria da Cultura / SP / Gov.

Está procurando um programa de pós que aborde a cultura do Brasil? O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP publicou edital para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras em nível mestrado. As inscrições estarão abertas entre 30 de março e 3 de abril e devem ser feitas somente por meio digital.

O candidato deverá preencher o formulário on-line e anexar os documentos exigidos pelo edital em formato PDF (Portable Document Format). Além disso, deverá indicar até dois docentes para sua orientação, recorrendo à lista de docentes disponibilizada no próprio edital.

A seleção será composta de duas fases. A primeira consiste na realização de uma prova escrita, que ocorrerá no dia 15 de abril, e da comprovação de proficiência em língua estrangeira, que deverá ser feita até dia 22 de maio. Já a segunda fase, composta de avaliação e arguição do projeto de pesquisa, acontecerá entre os dias 17 e 30 de junho.

É possível conferir todos os prazos no cronograma do processo seletivo. A ausência em qualquer uma das fases acarretará em eliminação do candidato.

O funcionamento das disciplinas, e outras informações, podem ser encontrados no site.

-+=
Sair da versão mobile