Verônica Lima, é a primeira vereadora negra em Niterói

Verônica Lima diz que a luta pela causa negra é só uma de suas bandeiras: “Quero lutar também por um hospital de referência em saúde da mulher, por mais creches e mais casas populares”

A história de Verônica Lima é marcada pelo compromisso de realizar ações importantes para o desenvolvimento social de Niterói. Como uma mulher forte, competente e determinada, ela esteve desde a adolescência na luta do movimento estudantil pelo passe livre e pela valorização da escola pública. Hoje, seu nome está associado à melhoria da qualidade de vida da população.

Outro exemplo que mostra a competência de Verônica Lima é o trabalho realizado como Subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional na Prefeitura de Niterói no Governo do PT. Ela foi responsável pela criação do Banco Municipal de Alimentos Hebert de Souza, o primeiro do Estado, cujo objetivo é redistribuir alimentos que seriam desperdiçados por indústrias e empresas para famílias e instituições cadastradas no programa.

Em pouco mais de um ano e seis meses, cerca de 600 toneladas de comida deixou de ser jogada no lixo e foi para a mesa de mais 500 famílias e 26 instituições beneficiadas. No total, mais de cinco mil pessoas deixaram de passar fome e tiveram uma vida mais digna. Tudo isso mostra que o trabalho de Verônica não pode parar, e a atuação dela como vereadora no município é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas para nossa cidade.

-+=
Sair da versão mobile