Vídeo de Covas contra a redução da maioridade ganha as redes

“Que país é esse aqui que, para reduzir a criminalidade, tem que reduzir a idade? Nós só queremos fazer adultos criminosos? Que bobagem é essa? Eu sou rigorosamente contra”, disse o então governador do São Paulo Mário Covas, um dos fundadores do PSDB, no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1999; vídeo ganha as redes sociais depois que a Câmara dos Deputados aprovou a redução a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, no caso de alguns crimes graves, com o apoio, em peso, da base tucana, incluindo Bruno Covas, neto do ex-governador paulista”

Um vídeo de Mario Covas, em que se posiciona contra a redução da maioridade penal, começou a circular nas redes sociais desde que a Câmara dos Deputados aprovou o tema, no caso de alguns crimes graves, com o apoio, em peso, da base tucana.

“Impressionante. Que país é esse aqui que, para reduzir a criminalidade, tem que reduzir a idade? Nós só queremos fazer adultos criminosos? Que bobagem é essa? Eu sou rigorosamente contra. Não vejo nenhuma razão que, para você resolver o problema da criança infratora, você tenha que diminuir a idade da pena, de 18 anos passa a ser 16 anos”, disse Covas, então governador do São Paulo Mário Covas, um dos fundadores do PSDB, no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1999.

Na semana passada, a bancada do PSDB na Câmara apoiou em peso a proposta – foram a favor da mudança 49 dos 52 tucanos presentes na sessão (são 53 no total), incluindo Bruno Covas, neto do ex-governador paulista.

-+=
Sair da versão mobile