Vídeo mostra como seria a rotina no trabalho caso os homens amamentassem

Retornar ao trabalho após a licença maternidade pode ser incrivelmente difícil para as novas mães. Não apenas por deixar um bebê recém-nascido em casa ou na creche, mas também pela questão de manter a estrita rotina de amamentação.

por Hypeness

Utilizar uma bomba para extração de leite, embora revolucionário, continua a ser uma das partes mais desagradáveis da experiência da maternidade. Mas e quando é preciso fazer isso no próprio trabalho? Além do barulho da máquina, há os ambientes pouco favoráveis que a maioria das empresas disponibiliza para as mães. Tanto que boa parte das mulheres acaba fazendo isso sentadas sobre a tampa da privada do banheiro ou na salinha do estoque.

Mas como seriam as coisas caso os papéis de gênero fossem revertidos? A Naya Health, uma startup fundada por uma mãe de três filhos que vende uma bomba de peito mais suave e silenciosa, lançou uma divertida paródia que imagina como seria se os homens fossem os responsáveis pela amamentação.

O vídeo mostra uma sala de lactação super incrementada, gráficos de retirada de leite utilizados para competição entre os homens e, o fato mais surreal de todos: apoio e compreensão incondicional da chefia. Quanta diferença do mundo real!

Assista!

01

* Todas as imagens: Reprodução

-+=
Sair da versão mobile