Vigilante de supermercado Extra mata jovem por sufocamento no RJ. Um jovem de 19 anos foi morto durante a abordagem de um segurança, em uma unidade do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
no O Tempo
Vigilante de supermercado Extra mata jovem por sufocamento no RJ
O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (14) e, segundo a assessoria de imprensa da rede de supermercados, o incidente teria começado após o rapaz, identificado como Pedro Gonzaga, ter tentado roubar a arma de um dos seguranças da loja. As informações são da Agência Brasil.
O vigilante reagiu e imobilizou o jovem com um mata-leão, golpe de artes marciais em que uma pessoa sufoca a outra usando os braços para pressionar o pescoço.
Em vídeos divulgados na internet, é possível ver o segurança com o golpe encaixado e deitado por cima do rapaz, que está imóvel no chão, aparentando estar inconsciente.
Ontem, Pedro Gonçalves foi atendido com parada cardiorrespiratória após ser imobilizado por um segurança no Supermercado Extra da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Brasil.
O rapaz não sobreviveu… pic.twitter.com/0bVciFkN16— Franse de Castro (@FransedeCastro) February 15, 2019
Por que na mesma abordagem policial, homens brancos são liberados e negros revistados?
O pacote anticrime do ministro Sergio Moro deve ser aprovado pelo Congresso? NÃO
Homem é perseguido por seguranças e acusa supermercado do Rio de racismo
Hélio Santos: A ascensão dos negros no Brasil X O genocídio de jovens