Viola Davis compartilha link de petição que pede justiça no caso do menino João Pedro

FONTEPor Vitor Francisco, do Papel Pop
Viola Davis (Foto: Merrick Morton/20th Century Fox via AP)

Em meio aos protestos antirracistas que aconteceram no último fim de semana nos Estados Unidos, Viola Davis reforçou a importância do movimento “Black Lives Matter”, que tem por objetivo denunciar e cobrar justiça por mortes de pessoas negras.

Além disso, neste domingo (31), a atriz compartilhou o link de uma petição que pede justiça para João Pedro, garoto brasileiro de quatorze anos morto durante uma operação da polícia. Vítima da ação truculenta de agentes, João Pedro brincava na sala de casa quando foi confundido com um suspeito e baleado.

O corpo foi levado pela polícia em um helicóptero e a família só conseguiu saber o paradeiro do menino 17h depois, ao encontrá-lo em um necrotério. O caso aconteceu no Complexo do Salgueiro, em maio deste ano, ganhando proporção internacional.

A petição tem o objetivo de recolher um milhão de assinaturas que devem ser usadas para pressionar as autoridades na resolução do caso. No momento, já se somam mais de 990 mil. Você pode saber mais sobre a petição clicando aqui.

Além da fala sobre João Pedro, Viola fez diversas publicações para conscientizar os seguidores sobre o racismo estrutural, divulgando inclusive um vídeo em que fala sobre o massacre de Tulsa, ocorrido em 1921. Na ocasião, uma multidão de pessoas brancas destruiu o distrito de Greenwood, uma das comunidades negras mais prósperas dos EUA, apelidada de “Black Wall Street”.

-+=
Sair da versão mobile