Vítima de racismo, ex-Globeleza terá a sua história contada em documentário pelo jornal inglês The Guardian

Assim como Maria Júlia Coutinho, jornalista do “Jornal Nacional”, Nayara Justino, ex-Globeleza e atualmente atriz da TV Record também foi vítima de racismo nas redes sociais. Mas diferente da moça do tempo, a atriz não teve o apoio e defesa da TV Globo.

Por conta do preconceito que sofreu na rede, Nayara terá a sua história de superação contada em um documentário internacional, produzido pelo jornal inglês “The Guardian”. A jovem ganhou o concurso de carnaval por voto popular, promovido pelo Fantástico, e foi coroada Globeleza de 2014.

leia também: Somos todos Maju? por Danielle Anatólio

Nas redes sociais, Nayara, foi atacada por alguns internautas e se mostrou abalada com os ataques. Depois de enfrentar uma forte depressão, a atriz se superou e brilhou no carnaval de 2015, desfilando em três escolas de samba carioca. Ela também recebeu um convite para participar da novela “Escrava Mãe”, que já começou a ser gravada. Ela será Luena, mãe da personagem principal.

A equipe do “The Guardian” resolveu contar a história de Nayara em um documentário especial sobre racismo. Eles acompanharam a rotina da atriz e estiveram na Record registrando sua caracterização na novela.

entenda o caso:

-+=
Sair da versão mobile