Voluntários fazem festa típica para imigrantes africanos em Criciúma

Ato solidário buscou acolher grupo que se estabeleceu no Sul de SC.
Este é o primeiro Natal que eles passam longe de casa e da família.

No G1 

Um grupo de voluntários de uma igreja de Criciúma convidou os cerca de mil africanos que vivem no Sul de Santa Catarina para participar de uma celebração de final de ano (veja vídeo ao lado). A festa buscou promover uma confraternização entre cristãos e muçulmanos, neste que é o primeiro Natal que os imigrantes passam longe de casa e da família. O evento teve decoração e comidas típicas da África.

O ato solidário marca a acolhida aos imigrantes, que começaram a chegar à cidade na metade do ano devido à facilidade para retirar o visto em decorrência da Copa do Mundo. A intenção dos africanos é se estabelecer no país, aproveitar as oportunidades e, em 2015, reunir condições de trazer a família ao Brasil.

A ceia teve como prato principal o ‘fufu’, uma comida típica do continente africano preparada especialmente por um dos imigrantes que vive em Santa Catarina. “Com o encontro, eles conseguem perceber que isso é o sentido da união, de estar juntos, de confraternizar”, conclui a voluntária Sandra Regina da Silva João.

-+=
Sair da versão mobile