Vovô do Ilê retira pré-candidatura a prefeito de Salvador e descarta disputar vaga na Câmara Municipal

Presidente do bloco Ilê Aiyê, Vovô do Ilê (PDT) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Salvador. Em nota enviada à imprensa neste sábado (25), ele diz se sentir contemplado com as pré-candidaturas negras postas até o momento. No campo da esquerda, o PT tem major Denice Santiago e Vilma Reis, mas o PDT pretende lançar o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, que não é negro.

FONTEPor Guilherme Reis, Da Política Livre 

“Em 2019 a partir da ‘Bancada do Feijão’ e do Fórum de Entidade Negras , relançamos a mesma campanha para reafirmar que é necessário o rompimento com as antigas forças políticas e que dessa vez o entendimento é que ‘o novo na politica é a negra negro no poder’ , e por consequência coloquei meu nome a disposição do partido que sou filiado o PDT, para ser pré-candidato à prefeitura de Salvador, com isso a campanha ‘eu quero ela’ ganha grandes proporções, chegando a ter treze pré – candidatos e candidatas negras”, diz o texto. Vovô diz ainda que não pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Confira a nota na íntegra:

A política é a forma de transformação social, sem ela nunca existira melhoria principalmente para os menos favorecidos, devido a isso tive a iniciativa de criar em 2006 a campanha “Eu quero ela”, com o objetivo de eleger em Salvador onde 85% da população é negra e nunca se teve um candidato (a), para o cargo de prefeito eleito democraticamente.

Em 2019 a partir da “Bancada do Feijão “ e do Fórum de Entidade Negras , relançamos a mesma campanha para reafirmar que é necessário o rompimento com as antigas forças políticas e que dessa vez o entendimento é que “ o novo na politica é a negra negro no poder” , e por consequência coloquei meu nome a disposição do partido que sou filiado o PDT , para ser pré-candidato a prefeitura de Salvador, com isso a campanha “eu quero ela” ganha grandes proporções, chegando a ter treze pré – candidatos e candidatas negras .

Todos sabem que esse processo é de filtragem e agora temos a possibilidades reais de ter até três candidaturas negras em 2020, dessa forma por me sentir contemplado com as futuras candidaturas postas , atrelado a não aceitação dos caciques do meu partido a favor do meu nome como candidato ao executivo municipal , agora de forma oficial retiro minha pré-candidatura e informo que também que não tenho interesse de concorrer ao pleito eletivo para a câmara municipal de vereadores da cidade de Salvador , uma vez que possuo muitas obrigações junto a presidência do Ilê Aiyê que passa por um turbilhão de problemas de caráter financeiro e necessitará da minha exclusiva atenção para superá-los.

Finalizo agradecendo a todos os membros as “Bancada do feijão” ,em especial aos senhores Roberto Rodrigues e Raimundo Bujão que insistem em carregar a bandeira da minha pré candidatura a prefeitura e a vereança respectivamente, contudo continuo a luta da nossa brilhante campanha e refirmo que em 2020 “Eu quero Ela”.

Obrigado.

ANTÔNIO CARLOS VOVÔ

Presidente do Ilê Aiyê

-+=
Sair da versão mobile