Whoopi Goldberg entre outros artistas fazem parte do júri do Tribeca em NY

Enviado por / FonteDo G1

Nova York, 13 abr (EFE).- As conhecidas atrizes Jessica Alba, América Ferrera e Whoopi Goldberg farão parte do júri que deve avaliar os filmes que competirão no próximo Festival de Cinema de Tribeca em Nova York e que também contará com a cantora Alicia Keys, entre outros artistas conhecidos.

A nona edição do festival, que começa no dia 21 de abril com a estreia mundial do filme de animação “Shrek Forever After”, contará com rostos conhecidos do cinema. Além das atrizes, no júri também se destacam Aidan Quinn, Aaron Eckhart e Brooke Shields.

“Estamos muito satisfeitos com a lista de personalidades que compõem o júri, porque é muito eclética, reúne pessoas muito diferentes interessadas na arte e na cultura”, explicou a produtora Jane Rosenthal à Agência Efe. Ela fundou o festival em 2002 junto ao seu marido, o filantropo Craig Hatkoff, e o ator Robert de Niro.

Rosenthal destacou a presença mais uma vez da atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, que fez parte do júri do festival desde sua primeira edição e a quem definiu como “um autêntico amuleto” do Tribeca.

A ganhadora do Oscar em 1991 por seu papel em “Ghost” estará entre os que decidem os prêmios para a competição internacional na categoria de documentário, que também conta com a atriz de origem mexicana Jessica Alba (“O Quarteto Fantástico”, “Sim City”) e o ator Aidan Quinn (“Avalon”, “Lendas da Paixão”).

A atriz de origem hondurenho América Ferrera, conhecida nos Estados Unidos sobretudo pela série “Ugly Betty”, participará do júri na categoria conhecida como “New York Loves Filme Documentary”; enquanto a cantora Alicia Keys estará na categoria de curtas documentários.

Por sua vez, Aaron Eckhart, conhecido por “O Cavalheiro das Trevas” (2008) e “A Dália Negra” (2006), fará parte do júri na categoria internacional dedicada a longas-metragens, onde também se destaca a presença dos diretores Gary Ross (“Seabiscuit – Alma de Herói”, “Quero Ser Grande”) e John Hamburgo (“Eu Te Amo, Cara”).

A modelo e atriz Brooke Shields, que ganhou fama internacional com “A Lagoa Azul” (1980) e conta com uma extensa carreira na televisão americana, fará parte do júri na categoria de curtas-metragens de ficção.

O júri conta, além disso, com numerosos produtores e roteiristas de filmes independentes, vários artistas visuais e inclusive empresários como o fundador do Twitter, Jack Dorsey, e o executivo-chefe da AOL, Tim Armstrong.

Até o próximo dia 2 de maio, o Festival de Cinema de Tribeca exibirá um total de 85 longas-metragens e 47 curtas-metragens, entre os que se destaca o documentário “The Two Escobars”, do americano Jeff Zimbalist e que trata as histórias de dois colombianos, o jogador Andrés Escobar e o barão da droga Pablo Escobar.

Além disso, se oferecerá, entre outros, a estreia mundial de “Letters to Juliet”, filme que une à veterana Vannessa Redgrave e à jovem Amanda Seyfried (“Mamma Mia”), e de “My Own Love Song”, o último trabalho de Renée Zellweger (“Cold Mountain”) e Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”). EFE

 

+ sobre o tema

Morte de Bobbi Kristina, filha de Whtiney Houston, será investigada

A causa da morte de Bobbi Kristina, filha de...

Daniel Kaluuya confirma que não estará em Pantera Negra 2

Daniel Kaluuya, ator vencedor do Oscar que interpretou W'Kabi em Pantera...

Dupla mistura jazz, hip-hop e cânticos iorubá em disco de estreia

As gêmeas fraco-cubanas, Noami Diaz e Lisa Kaindé formam...

A Pequena Sereia: Vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizam

Na última sexta-feira, 10, a Disney divulgou o trailer oficial do...

para lembrar

Espetáculo de dança discute condição da mulher negra

O Recife recebe, pela primeira vez, o grupo de...

Justin Bieber é indicado a prêmio de entretenimento negro

O ídolo teen canadense Justin Bieber recebeu uma indicação...

Caprichoso é campeão com o ‘Canto da Floresta’

Com o tema 'Canto da Floresta', o boi Caprichoso...

Naomi Campbell é alvo de protesto em camisa por receber diamantes de ditador

A modelo britânica Naomi Campbell virou alvo de protesto...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=