Whoopi Goldberg entre outros artistas fazem parte do júri do Tribeca em NY

Enviado por / FonteDo G1

Nova York, 13 abr (EFE).- As conhecidas atrizes Jessica Alba, América Ferrera e Whoopi Goldberg farão parte do júri que deve avaliar os filmes que competirão no próximo Festival de Cinema de Tribeca em Nova York e que também contará com a cantora Alicia Keys, entre outros artistas conhecidos.

A nona edição do festival, que começa no dia 21 de abril com a estreia mundial do filme de animação “Shrek Forever After”, contará com rostos conhecidos do cinema. Além das atrizes, no júri também se destacam Aidan Quinn, Aaron Eckhart e Brooke Shields.

“Estamos muito satisfeitos com a lista de personalidades que compõem o júri, porque é muito eclética, reúne pessoas muito diferentes interessadas na arte e na cultura”, explicou a produtora Jane Rosenthal à Agência Efe. Ela fundou o festival em 2002 junto ao seu marido, o filantropo Craig Hatkoff, e o ator Robert de Niro.

Rosenthal destacou a presença mais uma vez da atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, que fez parte do júri do festival desde sua primeira edição e a quem definiu como “um autêntico amuleto” do Tribeca.

A ganhadora do Oscar em 1991 por seu papel em “Ghost” estará entre os que decidem os prêmios para a competição internacional na categoria de documentário, que também conta com a atriz de origem mexicana Jessica Alba (“O Quarteto Fantástico”, “Sim City”) e o ator Aidan Quinn (“Avalon”, “Lendas da Paixão”).

A atriz de origem hondurenho América Ferrera, conhecida nos Estados Unidos sobretudo pela série “Ugly Betty”, participará do júri na categoria conhecida como “New York Loves Filme Documentary”; enquanto a cantora Alicia Keys estará na categoria de curtas documentários.

Por sua vez, Aaron Eckhart, conhecido por “O Cavalheiro das Trevas” (2008) e “A Dália Negra” (2006), fará parte do júri na categoria internacional dedicada a longas-metragens, onde também se destaca a presença dos diretores Gary Ross (“Seabiscuit – Alma de Herói”, “Quero Ser Grande”) e John Hamburgo (“Eu Te Amo, Cara”).

A modelo e atriz Brooke Shields, que ganhou fama internacional com “A Lagoa Azul” (1980) e conta com uma extensa carreira na televisão americana, fará parte do júri na categoria de curtas-metragens de ficção.

O júri conta, além disso, com numerosos produtores e roteiristas de filmes independentes, vários artistas visuais e inclusive empresários como o fundador do Twitter, Jack Dorsey, e o executivo-chefe da AOL, Tim Armstrong.

Até o próximo dia 2 de maio, o Festival de Cinema de Tribeca exibirá um total de 85 longas-metragens e 47 curtas-metragens, entre os que se destaca o documentário “The Two Escobars”, do americano Jeff Zimbalist e que trata as histórias de dois colombianos, o jogador Andrés Escobar e o barão da droga Pablo Escobar.

Além disso, se oferecerá, entre outros, a estreia mundial de “Letters to Juliet”, filme que une à veterana Vannessa Redgrave e à jovem Amanda Seyfried (“Mamma Mia”), e de “My Own Love Song”, o último trabalho de Renée Zellweger (“Cold Mountain”) e Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”). EFE

 

+ sobre o tema

Mariah Carey e o marido, Nick Cannon divulgam o nome dos gêmeos

Mariah Carey e o marido, Nick Cannon, divulgaram em...

Baiano disputa vaga no Ballet Bolshoi

    Fonte: Brasil 247

Rio de Todas as Áfricas: Diásporas Cariocas nas Lentes de Januário Garcia

Exposição fotográfica lança olhar múltiplo e plural sobre a...

para lembrar

Mandela parece ‘muito melhor’, diz presidente da África do Sul

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, parece...

Mostra Cultural Afrofuturista exibe a África moderna e atual

A Mostra Cultural Afrofuturista procura divulgar os 54 países...
spot_imgspot_img

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

Exposições unem artistas de diferentes gerações para resgatar contribuição negra na arte

"Livros sempre mostraram que a nossa história começava a partir da escravização", afirma a curadora Jamile Coelho que ressalta a importância de museus e...
-+=