Zico denuncia racismo contra atleta do CSKA em semi da Copa da Rússia

Com a vitória nos pênaltis sobre o Dynamo de Moscou, nesta quarta-feira, após empate por 2 a 2 no tempo normal, Zico levou o CSKA à primeira decisão desde que assumiu a equipe, em agosto. Mas o brasileiro trocou a comemoração pela chegada à final da Copa da Rússia por uma denúncia: ele reclamou de supostas atitudes racistas da torcida adversária contra o atacante nigeriano Maazou, de seu time.

Da UOL

Durante a partida, os microfones colocados pela TV à beira do campo captaram várias vezes os gritos de Zico para Maazou, que foi substituído aos 28min de jogo. O técnico explicou que precisou fazer a alteração por motivo psicológico.

“Foi a primeira vez que presenciei dentro do campo uma atitude racista e ela veio da torcida do Dynamo. Lamentavelmente parte dos torcedores ficou gritando, imitando macacos o tempo todo e o Maazou acabou afetado com a ofensa e não conseguiu jogar”, revelou Zico, em seu site oficial.

“Passei muito tempo tentando colocá-lo na partida, mas ele chegou a parar diversas vezes para discutir com torcedores. Fui obrigado a tirar o jogador. É muito triste ver isso acontecendo”, completou.

Zico também disse que pediu punição ao Dynamo. “A Fifa vem combatendo esse tipo de situação e acredito que a federação russa não vai se omitir (…) Não dá para aceitar que esse tipo de coisa aconteça.”

Matéria original: Zico denuncia racismo contra atleta do CSKA em semi da Copa da Rússia

-+=
Sair da versão mobile