Corregedoria investiga oito PMs suspeitos de participação em assassinatos em SP

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) investiga oito policiais militares suspeitos de participação em assassinatos em São Paulo neste começo de ano. Todos estão detidos no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da cidade. Quatro deles teriam participado da primeira chacina de 2013 na capital paulista, no último dia 4, na região do Campo Limpo, Zona Sul. Na ocasião, sete pessoas morreram, entre elas Laércio de Souza Grimas, o DJ Lah, do grupo Conexão do Morro, cujas letras falam do cotidiano de violência da periferia paulistana.

No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de munição do mesmo tipo usado pelos policiais do batalhão responsável pela região.

– Consta que um veículo passou no local arrecadando cápsulas no chão, logicamente tentando frustrar a investigação. Só que duas restaram no chão e, ao que consta, são lotes da Polícia Militar que pertenceriam ao batalhão da área – disse o promotor João Carlos Calsavara à TV Globo.

Os outros quatro PMs investigados são suspeitos de assassinar um adolescente de 16 anos que teria roubado uma casa na Zona Leste, no domingo. São eles o sargento Carlos Alberto Ferreira da Silva e os soldados Washington José Custódio, Alex Silva Alves e Amauri Azevedo Goulart. A morte do adolescente aconteceu por volta da 0h30m. Testemunhas informaram à Corregedoria da Polícia Militar e ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, que viram os policiais executando o adolescente em um terreno baldio, após uma perseguição policial.

No boletim de ocorrência, os policiais registraram o caso como “morte decorrente de intervenção policial”. As armas dos policiais e uma pistola que seria do adolescente foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

Fonte: Globo

-+=
Sair da versão mobile