Pela primeira vez na história, Papa recebe grupo gay no Vaticano

Em mais uma atitude que sinaliza uma abertura maior da igreja católica, o Papa Francisco convidou 50 católicos homossexuais para participar de uma audiência e de uma cerimônia; no mês passado, pontífice recebeu um transexua

No Portal Fórum

O Papa Francisco demonstrou essa semana, mais uma vez, que procura ser um líder religioso com uma postura distinta de seus antecessores, sinalizando uma abertura para a igreja católica. Nesta quarta-feira (18), o pontífice recebeu, pela primeira vez, um grupo de 50 católicos homossexuais no Vaticano para uma audiência e, na sequência, uma cerimônia.

Os jovens católicos homossexuais são norte-americanos e fazem parte da New Ways Ministry, entidade que prega a diversidade e direitos homossexuais no catolicismo.

O Vaticano não divulgou o conteúdo da audiência, mas as informações são de que o convite teria partido do próprio pPapa.

Apesar do encontro ser confidencial, essa não é a primeira vez que o religioso procura abrir diálogo com grupos historicamente excluídos pela igreja católica. Em janeiro deste ano, Francisco recebeu no Vaticano transexual Diego Neria Lejarraga, de 48 anos, junto com sua namorada.

-+=
Sair da versão mobile