1ª formatura do programa programa de inclusão social Transcidadania

Em clima de festa, 38 mulheres e homens trans da cidade de São Paulo receberam nesta semana diplomas de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

por  Amauri Terto

 
O grupo faz parte da primeira turma de formandos do Transcidadania, programa de inclusão social da Prefeitura de São Paulo que há um ano oferece bolsas para que travestis e transexuais voltem a estudar.

o-TRANSCIDADANIA2-570
“Em um momento em que ameaçavam propagar o preconceito e a intolerância, nós dissemos que não vamos permitir isso em São Paulo. Com esse programa, anunciamos a todas as pessoas que ninguém ficará para trás. O Transcidadania educa toda a sociedade para a diversidade”, disse o prefeito Fernando Haddad.

Dos 100 participantes que iniciaram o programa, 33 concluíram o Ensino Fundamental. Cinco concluíram o Ensino Médio. Durante o período de formação, eles receberam bolsas de R$ 820 que permitiram dedicação maior aos estudos e a saída de situação de vulnerabilidade.

 
Como toda boa formatura que se preze, durante o evento na Praça das Artes, os participantes receberam o certificado de conclusão de curso, discursaram, dançaram valsa e comemoram a conquista junto com familiares a amigos. Como você vê nas fotos, vestidos longos e deslumbrantes também marcaram presença no evento.

 
De acordo com anúncio de Haddad durante o evento, neste ano o número de vagas oferecidas aumentará de 100 para 200. E o valor da bolsa será reajustado para pelo menos R$910.

Parabéns a tod@s @s formand@s e sucesso na nova etapa! ;)
-+=
Sair da versão mobile