4 blogueiras muçulmanas que estão mudando como a gente pensa a moda

FONTEDa Revista Glamour
(Foto: Imagem retirada do site Glamur)

A única diferença entre as blogueiras muçulmanas e as it-bloggers brasileiras é que elas usam hijabis (lenços na cabeça) e evitam sex appeal ao máximo. Mas nem só de decote, fenda e transparência a gente vive, certo? Conheça o rosto dessa turma de fashionistas e anote as dicas de moda e beleza porque são boas!

Ascia Akaf: 1, 3 milhão de seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ascia Akaf: 1, 3 milhão de seguidores no Instagram (Foto: Imagem retirada do site Glamur)

Meio americana, meio árabe, Ascia Al-Faraj tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram (@Ascia_AKF). Ela faz sucesso com os seus posts de look do dia que ensinam como adaptar tendências do mundo todo pra um guarda-roupa mais conservador. Ascia mora no Kuwait com o marido, o engenheiro Ahmad Ascia, e o bebê do casal, Adam. Ascia e Ahmad tem um blog de moda juntos, The Hybrids

Dina Torkia: 500 mil seguidores (Foto: Imagem retirada do site Glamur)

Estilista, stylist e blogueira Dina Torkia, egípcia radicada em Londres, tem quase 500 mil seguidores no Instagram (@dinatokio). Os looks sempre respeitam o Islamismo, mas não deixam de ser elegantes e superdesejo! Além disso, Dina posta vídeos engraçados feitos com o marido Sid Kaan. São registros de viagens que eles fazem a lugares como Cairo e Istanbul, além de cenas comuns do dia a dia. Vale muito a pena assistir, até pelo fato de ser uma imersão cultural. Os vídeos completos ela posta no canal do Youtube Dina Tokio. Ah, e confira a marca dela!

Yasemin Kanar: 116 mil seguidores (Foto: Imagem retirada do site Glamur)

Yasemin Kanar, turca e cubana criada em Miami (que mix!), é uma stylist e maquiadora conhecida entre as fashionistas muçulmanas. O seu perfil no Instagram, @yazthespaz89, tem 116 mil seguidores. Ela posta vários looks nos Insta, mas bom mesmo é o seu canal no Youtube, que tem o mesmo nome. Na página, você confere tutorial de maquiagem e passo a passo de como estilizar o hijabi de maneiras diferentes.

Sanae Chakrouni: 14 mil seguidores (Foto: Imagem retirada do site Glamur)

A marroquina/ holandesa Sanae Chakrouni também faz parte da comunidade de blogueiras que vestem hijabis. Ela não tem site próprio, mas enche o seu perfil no Instagram (@fashion_by_sen) com looks inspiradores. São 13, 8 mil seguidores and counting.

Foto em destaque: Reprodução/ Glamur

-+=
Sair da versão mobile