8 de agosto – Escritores africanos participam de projeto “Prosa de Saberes” em Ribeirão Preto

A edição de agosto do projeto “Prosa de Saberes”, realizado em parceria pela Secretária da Cultura do Estado e São Paulo e o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, traz o escritor angolano Zetho Cunha Gonçalves e Abdulai Sila, de Guiné-Bissau, à cidade. O evento ocorre no dia 8 de agosto, às 19h, no auditório da Biblioteca Padre Euclides.

Essa edição comemora o 21º aniversário da Oficina Cultural Candido Portinari. O Prosa de Saberes tem o objetivo de difundir a cultura dos países lusófonos por meio das artes. A mediação vai ser feita pelo jornalista Romilson Madeira.

Gonçalves, um dos convidados, tem nove livros de poesia publicados. Alé disso, também já escreveu peças, livros infanto-juvenis e organizou edições de poetas e escritores portugueses como Eça de Queiroz e Fernando Pessoa.

Ele é membro da Comissão Executiva da revista online “Mulemba – Revista de Estudos de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa”, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e tem colaborado com jornais e revistas de Angola, Brasil, Moçambique, Portugal e Espanha.

Sila é autor do que é considerado o primeiro romance guineense, intitulado “Eterna Paixão”, publicado em 1994. Ele também é editor da Ku Si Mon, editora onde Sila resgata textos da tradição oral de Guiné-Bissau.

Serviço

Projeto “Prosa de Saberes”

08/08 (segunda-feira), às 19h

Local: Auditório da Biblioteca Padre Euclides – rua Visconde de Inhaúma, 1º andar, Centro

Mais informações pelos telefones (16) 3625-6161 e 3625-6970

-+=
Sair da versão mobile