A triste história de Marcos Antonio

Fonte:Le Blog du Foot

É assim que os sites do L’Equipe e da France Football intitulam texto sobre o zagueiro brasileiro do Auxerre, publicado esta semana. E é triste mesmo, acho que a história mais triste destes pouco mais de 100 posts e 5 meses de vida deste Le Blog.

Marcos Antonio Elias Santos é baiano de Alagoinhas e tem 26 anos. Começou no Corinthians alagoano, mas partiu cedo para a Europa. Comprado pelo Porto, foi emprestado ao Acadêmica e defendeu outros dois clubes portugueses: Gil Vicente (por três temporadas) e União Leiria. Em junho de 2007, tornou-se o primeiro brasileiro a ser contratado pelo Auxerre, que em toda sua história recrutou apenas dois sul-americanos.

Após ser pouco aproveitado, foi emprestado no ano seguinte para o PAOK, da Grécia. Em abril, veio o grande baque: descobriu que tinha um câncer na garganta, depois de ter uma persistente dor diagnosticada como pequena infecção. O empréstimo acabou em junho, mas o Auxerre não renovou seu contrato e, com isso, ele não pode seguir morando regularmente na França. Atualmente em Portugal, onde vive com a esposa portuguesa sem receber nada do clube francês, está pronto para levar o caso aos tribunais internacionais.

Matéria original

-+=
Sair da versão mobile