Início Questões de Gênero LGBTQIA+ Ação gratuita retifica nome de pessoas trans em documentos na Feira da...

Ação gratuita retifica nome de pessoas trans em documentos na Feira da Diversidade de SP

Evento acontece na quinta-feira (16) no Largo do Arouche, no Centro. Pessoas interessadas podem antecipar pré-cadastro em site.

Pessoa segura bandeira com as cores que representam transgêneros — Foto: Brendan McDermid/Reuters/Arquivo

Na semana em que se comemora o orgulho LGBTQIA+, uma ação promoverá a retificação gratuita de nomes nos documentos de pessoas transgênero na capital paulista nesta quinta-feira (16).

O serviço de cartório itinerante será montado na 20ª Feira Cultural da Diversidade, no Largo do Arouche, na região central. A feira compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho.

As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro no site e comparecer ao estande no dia com os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento;
  • RG;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência.

O processo será finalizado na hora, e os novos documentos poderão ser retirados no 34° Cartório, localizado na Rua Frei Caneca, 371, no Centro.

Já quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos para o mesmo cartório para finalizar o processo.

A última edição da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, realizada em 2019, reuniu cerca de 200 mil visitantes. Para este ano, o evento contará com mais de 50 expositores distribuídos ao longo do Largo do Arouche.

Os estandes serão ocupados por comerciantes, instituições do meio social e patrocinadores. Também haverá bancas de alimentação e atrações musicais.

Serviço

Retificação de Nomes na 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

-+=