Admirador e biógrafo de Obama, escritor David Remnick vem à Flip

Alex Wong

Autor é jornalista da revista americana New Yorker desde 1998

 

David Remnick não ficaria constrangido se, ao encarar o espelho, visse Barack Obama. Jornalista de discurso sóbrio, Remnick não esconde a admiração pelo 44º presidente dos Estados Unidos. Exibe uma inteligência racional semelhante à de Obama. Editor-chefe da revista New Yorker desde 1998, ele transformou a atração pelo político democrata em uma caudalosa biografia, lançada no ano passado.

A Ponte: Vida e Ascensão de Barack Obama (Companhia das Letras) ganhou agora, nos EUA, a versão em brochura. Fez sucesso ao propor um retrato de Obama até a eleição para presidente em 2008. O homem apresentado no livro, segundo Remnick, continua o mesmo até hoje, passados mais de dois anos de mandato.

— Exceto pelos cabelos que ficaram mais brancos, Obama não mudou nada — disse o jornalista em palestra semana passada no Instituto 92nd Street Y, em Manhattan. — E não estou desapontado com o governo dele —, completou o biógrafo, um dos convidados da Festa Literária Internacional de Parati, a Flip, deste ano.

 

Fonte: Clic

-+=
Sair da versão mobile