Alagoas tem pior educação do Brasil

Por: João Mousinho

 

Maceió teve a pior média das capitais em todo país

O mal crônico da educação, saúde e segurança pública é algo que está inserido no contexto da vida dos alagoanos. No início dessa semana o desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2009, demonstrou a precariedade do nível do ensino no Estado, já que as piores notas e médias do Brasil foram registradas em Alagoas.

 

Na avaliação das séries finais, de 5ª à 8ª, o pior desempenho do Brasil foi o de Alagoas, com nota 2,9, isso numa escala de 0 a 10. Dados do governo federal apontaram Maceió com a nota 3,6 para as séries iniciais e 2,6 para as séries finais do ensino fundamental, com isso, a capital liderou o ranking da pior do país.

 

Segundo o portal do Ministério da Educação, o Ideb foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

 

 

Fonte: Jornal Extra

-+=
Sair da versão mobile