Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

FONTEDa Revista Marie Claire
Ariana Austin e o príncipe Yoel se casaram quase 12 anos após se conhecerem (Foto: Reprodução / Instagram)

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe.

Do Revista Marie Claire

Ariana Austin  viveu uma história de amor semelhante aos contos de fadas da Disney. A americana saiu com as amigas para uma boate na cidade de Washington (EUA) e lá conheceu o homem de sua vida, Joel Makonnen. Ele não era encantado como na ficção, mas, de fato, era um príncipe.

O rapaz também estava acompanhado de amigos quando se cruzaram na pista de dança. Foi ele quem tomou a iniciativa.

“Eu disse: ‘Olá, meninas. Vocês parecem com as modelos do comercial da Bombay Sapphire [marca de bebidas]'”, contou Makonnen ao “New York Times” sobre a noitada de 2005. A química entre os dois foi instantânea. “Não demorou nem cinco minutos para eu falar: ‘você vai ser minha namorada'”. E ele estava certo. Embora ainda não soubessem, iriam viver um romance que culminaria em um casamento real.

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Makonnenser não revelou ser príncipe na noite em que a conheceu, pois preferiu impressioná-la com seus conhecimentos sobre história. “Ele falou sobre temas pesados apesar de ser jovem. Mencionou a revolução [pela qual a Etiópia passou}. O assunto era denso para um rapaz de 23 anos”, lembrou Austin.

Ariana Austin e o príncipe Yoel (Foto: Reprodução / Instagram)

Sua verdadeira origem somente foi revelada quando começaram a namorar. Chamado de príncipe Yoel, ele nasceu em Roma e foi criado na Suíça durante o período em que seus pais, o príncipe David Makonnen e a princesa Adey Imru Makonnen, viviam no exílio. Sua família foi expulsa da Etiópia em 1974 após uma guerra civil eclodir no país e colocar fim ao reinado de seu avô.

PROBLEMAS DO DIA A DIA
Makonnen e Austin se sentiam felizes com o relacionamento e estavam muito apaixonados. Mas eram pessoas ambiciosas que desejavam construir uma carreira. Queriam estudar e se desenvolver. Foi por este motivo que o príncipe tomou a decisão de se formar na American University, em 2006, e fazer seis meses de estágio na França. Neste mesmo período, a americana ingressou em um mestrado em artes na Universidade de Harvard. E, em função da agenda dos dois, decidiram dar um tempo no romance.

Ariana Austin e o príncipe Yoel (Foto: Reprodução / Instagram)

Porém, descobriram que não iriam conseguir ficar longe um do outro para sempre. No Dia dos Namorados, em 2014, o príncipe bateu na porta da casa da americana com um anel de diamantes e balões para pedi-la em casamento.  “Ela pensou que alguém estava arrombando a porta [de tão forte que bati]”, contou. “Ele batia com tanta força que não abri. Mas retornou logo depois e, aí sim, eu o atendi”, lembrou Austin.

Finalmente, quase 12 anos após se conhecerem na balada, os dois decidiram ficar juntos para sempre. O casamento foi realizado em setembro deste ano com toda a pompa que uma cerimônia real merece. “Acho que sabíamos que este seria nosso destino”, disse a noiva. “Mas havia coisas que eu precisava fazer antes disso”, finalizou.

-+=
Sair da versão mobile