Ana Maria Gonçalves estreia texto no teatro sobre Itamar Assumpção

A escritora Ana Maria Gonçalves comemora seu primeiro texto teatral que será encenado. Trata-se de “PretOperItamar – O Caminho que Vai Dar Aqui”. Ana Maria assina a dramaturgia ao lado de Grace Passô, que também dirige a peça que estreia em 28 de novembro no Sesc Pompeia, em São Paulo. A obra celebra os 70 anos de nascimento do músico paulista Itamar Assumpção (1949-2003). A idealização e direção geral são da Anelis Assumpção. Ana Maria conversou com exclusividade com Miguel Arcanjo sobre o projeto. Veja o que ela diz:

Por Miguel Arcanjo Prado, Da Blog do Miguel Arcanjo

Foto em preto e branco de Ana Maria Gonçalves
Ana Maria Gonçalves em foto do projeto (Foto: Duda Portella/Divulgação– Blog do @miguel.arcanjo UOL)

“Na verdade, esta é minha terceira peça; a primeira montada. Mas, com certeza, uma experiência que reescreve as anteriores. Grace Passô sempre foi uma das minhas referências, e trabalhar com ela, em conjunto com a generosidade e o talento de Anelis Assumpção e da equipe que ela reuniu, é pura honra e aprendizado. Foi bastante desafiador estudar, tentar entender e reinterpretar o universo de Itamar Assumpção, um artista que continua sendo vanguarda, não só pela qualidade e originalidade de suas canções, mas pela postura diante do mercado e do que se esperava de um homem como ele. Foi pura liberdade; e não tinha como ser diferente.”

Ana Maria Gonçalves (à direita) ao lado de Grace Passô (esq.) e Anelis Assumpção: peça de teatro sobre Itamar Assumpção estreia dia 28/11 em SP – Foto: Julia Braga/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL
-+=
Sair da versão mobile