Animação incentiva crianças negras a amarem seus cabelos naturais

FONTEDo Catraca Livre
Foto: reprodução Hair Love

Promover a autoestima de crianças negras por meio do amor aos seus cabelos naturais: esse é o propósito da animação “Hair Love”, que conta a história de Zuri, uma menina e seus cabelos cheios de personalidade. No filme, os cabelos ganham vida e se tornam, também um personagem atuante na história.

 

Zuri e seu pai na animação. (Foto: reprodução Hair Love)

A inspiração para o filme, “Hair Love” (“Amor aos cabelos”, em tradução livre), veio de uma situação real vivida por Matthew, que é pai de uma menina. Um dia, na ausência da mãe – a principal responsável pelos cuidados dos cabelos da filha – Matthew percebeu o quão desafiador poderia ser cuidar das medeixas da criança, e como ele pouco sabia sobre o tema.

Na animação também á uma vlogueira, que fala sobre aceitação dos fios naturais. (Foto: reprodução Hair Love)

“O projeto promove o amor ao cabelo natural, para que meninas e meninos negros se orgulhem dele. Grandes animações não abordam dinâmicas de famílias negras, não existe esta representatividade. Espero que possamos mudar isso”, compartilhou Matthew Cherry, produtor de vídeo e criador do filme.

Para desenvolver o filme, que ainda não tem data de lançamento, Matthew lançou uma campanha de financiamento coletivo, que rapidamente arrecadou quase três vezes o valor pedido pelo produtos – US$ 74 mil dólares.

-+=
Sair da versão mobile