Após denunciar ofensa racista, Tia Má é ameaçada de morte

O MOTIVO DAS AMEAÇAS SERIA O FATO DE A COMUNICADORA TER DENUNCIADO A OFENSA

Por Wesley Sobrinho Do Bahia no Ar

Foto: Reprodução Instagram

Depois de ser vítima de ofensas racistas através das redes sociais, fato que a jornalista e influenciadora digital baiana Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, denunciou ao Ministério Público Estadual (MP-BA), através da promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, os ataques evoluíram para ameaças de morte.

O motivo das ameaças seria, justamente, o fato de a comunicadora ter denunciado a ofensa – ela foi chamada de macaca durante uma transmissão ao vivo via Instagram – na última segunda-feira (26). Ela falou sobre os as recentes ameaças, feitas por mensagem e por ligação, em seu perfil na rede social nesta quinta-feira (1°):

“O racista não suportou a repercussão do caso, pegou meu contato de trabalho, me ligou e está me fazendo ameaças, enviando mensagens para meu celular de trabalho. A questão é que essa pessoa me ligou e eu salvei o número, vou encaminhar para a polícia! Ainda que eu morra, morrerei lutando pelo que eu acredito! Jamais vou me furtar do meu direito de seguir combatendo as mais diversas formas de discriminação. Não quer ser exposto? Não cometa crimes! Não vai me intimidar com ameaças!”, postou.

-+=
Sair da versão mobile