Apresentadores protagonizam cenas de racismo ao vivo e são suspensos de emissora

Em nota, a Telemundo afirmou que o comportamento dos profissionais foi decepcionante

Do Varela Noticias

Foto: Reprodução/varela noticias

Dois apresentadores de uma emissora americana foram suspensos nesta quinta-feira (28) após usarem gestos racistas em referência à seleção da Coreia do Sul sobre a Alemanha na quarta-feira (24).

Os apresentadores James Tahhan e Janice Bencosme do programa ‘Un Nuevo Día’ (Um Novo Dia), da emissora Telemundo, comentaram a vitória da equipe coreana esticando os olhos na tentativa de imitar os coreanos.

A atitude não foi bem vista pelos telespectadores, que comentaram nas redes sociais. A repercussão do assunto na internet levou a emissora a suspender os apresentadores.

Em nota, a Telemundo afirmou que o comportamento dos profissionais foi decepcionante:

“Estamos extremamente desapontados com os gestos que os colaboradores do nosso programa da manhã, James Tahhan e Janice Bencosme, fizeram em referência à seleção de futebol sul-coreana. Nossa empresa leva esse tipo de comportamento inapropriado muito a sério, da mesma forma que contraria os nossos valores e padrões”, afirmou a Telemundo em nota divulgada nesta quinta-feira (28).

Um dos apresentadores se desculpou nas redes sociais e admitiu que cometeu um erro: “Eu admito que fiz algo errado e quero pedir desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso“, postou Tahhan.

-+=
Sair da versão mobile