As qualidades de Michael Jordan continuam intactas aos 48 anos

Michael Jordan é um nome incontornável em qualquer história do basquetebol. Foi seis vezes campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), tornou a camisola 23 célebre e desde Março do ano passado é dono dos Charlotte Bobcats. E continua a dar demonstrações de longevidade e capacidade atlética.

Precisamente no campo de Verão para jovens que a equipa está a levar a cabo, Michael Jordan – que foi dar as boas-vindas aos participantes – demonstrou que as suas qualidades continuam intactas. Desafiado pelos presentes, “Air” Jordan fez um “afundanço”, relembrando tantos momentos memoráveis de uma carreira em que passou por Chicago Bulls e Washington Wizards.

“Isto é uma tentativa de dar aos jovens uma amostra do que é jogar na NBA, para perceberem o que passamos enquanto basquetebolistas. No fundo, os princípios básicos desta carreira”, sublinhou Michael Jordan em declarações à página oficial dos Bobcats na Internet.

A idade de alguns participantes não permitiu que vissem Jordan jogar, mas nem assim deixa de haver respeito por aquele que é unanimemente considerado um dos maiores de sempre da NBA. “Os jovens admiram o que fiz apesar de nunca me terem visto jogar”, admitiu.

Desportivamente, Michael Jordan não falou do futuro dos Bobcats – décimos classificados na Conferência Este em 2010-11. “Quando tomei conta da equipa fi-lo com o princípio de fortalecer a ligação com a comunidade”, limitou-se a afirmar.

Fonte: Publico.Pt

-+=
Sair da versão mobile