Assaí Atacadista: Estudante negro acusa segurança de supermercado de racismo

Segundo o jovem, ele foi o único do grupo de amigos que foi revistado pelo funcionário

Um jovem de 15 anos acusa um segurança do supermercado Assaí Atacadista, em Bangu, na zona oeste do Rio, de racismo. Segundo o estudante, na noite de segunda-feira (3), ele e mais três amigos foram ao supermercado para fazer compras para a festa de aniversário dele. Ao sair, foi abordado por um segurança e teve a mochila revistada.  

Ele alega que foi acusado de furtar o estabelecimento por ser negro, já que os seus amigos, que possuem pele clara, não foram revistados. Após a revista, o segurança constatou que nada havia sido roubado.

A família, revoltada, registrou o caso na delegacia como crime de injúria e irá processar o supermercado por constrangimento ilegal e racismo.

A equipe de reportagem da Rede Record tentou falar com o supermercado, mas o gerente da unidade se recusou a dar explicações.

O supermercado Assaí Atacadista, um dos maiores do centro de Bangu, não tem guarda volumes e não faz o lacre dos pertences dos clientes.

Assista ao vídeo:

Mania de PERSEGUIÇÃO ou são eles que nos PERSEGUEM?

Somos o tempo todo discriminados. Ora é no mercado de trabalho, ora é pela polícia. Dentro dos Shoppings, dentro dos hipermercados, lojas, etc. Precisamos dar um basta! Eles dependem do nosso dinheiro.

 

Fonte: R7

 

-+=
Sair da versão mobile