Atibaia tem espaço para auxílio a mulheres que sofrem violência

Um Centro de Referência da Mulher começou a funcionar em Atibaia no início deste mês. No local, profissionais oferecem ajuda às mulheres que vivem situações de violência. Ao todo, 15 pessoas já estão sendo atendidas.

A violência contra a mulher ainda é uma realidade. Apenas no último mês de abril, Atibaia registrou nove casos de ameaças e 35 de agressões. Com as assistidas, é feito um trabalho de apoio para que a mulher registre um boletim de ocorrência em casos de violência. “Eu sofria violência há 16 anos. Violências verbais, físicas, de todas as formas que uma mulher pode sofrer. E houve um determinado período que eu já não tinha vontade de nada. Participei de algumas reuniões e foi onde tive forças para me separar”, afirma uma mulher que prefere não se identificar.

O local está aberto para atender gratuitamente vítimas de qualquer tipo de violência. E não é preciso ter registrado boletim de ocorrência antes de procurar ajuda. “A criação do centro é justamente para a mulher que está sofrendo violência e tem medo de denunciar. É para ela vir, não ter medo, é sigilo absoluto”, explica Maralice Hummel, coordenadora do centro.

O espaço fica na rua 13 de maio, no centro de Atibaia. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para fazer a denúncia anônima, basta ligar 180 ou para (11) 4402-2716.

 

 

Fonte: Atibaia.com

-+=
Sair da versão mobile