Barack Obama vence Emmy por narração em série sobre parques nacionais

'Our Great National Parks' destaca alguns dos parques nacionais mais espetaculares do planeta.

FONTEG1, por AFP
Barack Obama vence Emmy por narração em série sobre parques nacionais. Em foto, ex-presidente americano aparece discursando em evento em memória a Harry Reid, em Las Vegas, em janeiro de 2022. — Foto: AP Foto/Susan Walsh/Arquivo

O recém-chegado a Hollywood Barack Obama foi premiado com um Emmy pela narração em sua série de documentários da Netflix “Our Great National Parks” (“Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo”), anunciou a Academia de Televisão no sábado (3).

Obama, que foi presidente dos Estados Unidos por dois mandatos até 2017, já havia conquistado dois Grammy Awards – pelas versões em áudio de seus livros “The Audacity of Hope” e “My Father’s Dreams”.

Agora precisa apenas de um Oscar e um Tony para completar o chamado “EGOT”, que apenas 17 pessoas realizaram, incluindo Whoopie Goldberg e Audrey Hepburn, de acordo com o rastreador Entertainment Weekly.

Outro presidente já havia recebido um Emmy: Dwight D. Eisenhower em 1956, embora o seu fosse um prêmio honorário.

Depois de deixar o cargo em 2017, tanto Obama quanto sua esposa Michelle escreveram memórias best-sellers e, além de sua fundação sem fins lucrativos, criaram uma produtora que assinou um grande acordo com a Netflix, estimado em dezenas de milhões de dólares.

Obama também recebeu o Prêmio Nobel da Paz após sua vitória presidencial de 2008.

Narrada pelo ex-presidente Barack Obama, “Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo” é uma série documental que destaca alguns dos parques nacionais mais espetaculares do planeta.

-+=
Sair da versão mobile