Baskete: Aquille Carr tem apenas 1,67 metros de altura, mas faz jogadas de darem inveja a qualquer gigante nas quadras

Aquille Carr é o nome da nova estrela americana do basquete no YouTube. O “baixinho”, que joga na Patterson Senior High School como armador, tem apenas cerca de 1,67 metros de altura, mas faz jogadas de darem inveja a qualquer gigante nas quadras. Por isso, ele se tornou um hit na web: em 2011, o site Hoopmixtape fez um vídeo com os melhores lances do garoto e alcançou mais de quatro milhões de visualizações. No último dia 21 de agosto, foi feita outra compilação de lances do menino e ela já tem quase 300 mil visualizações em apenas dois dias.

Aquille Carr mede apenas 1,67m e se tornou um astro do basquete (Foto: Divulgação)
Os motivos para isso? Parece impossível que um jovem de apenas 19 anos e nem 1,70 metros consiga ser tão habilidoso e atlético na quadra de basquete. Mas Carr consegue. Com a camisa número três, faixa na cabeça e um estilo “à la Allen Iverson”, o jovem começou a se destacar há quase três anos, em 2009, quando estreou na liga do “ensino médio” norte-americano e teve atuações memoráveis. No ano seguinte, alcançou as impressionantes médias de 25,5 pontos, 8 assistências e 5,3 roubadas de bola.

aquille-carrAquille Carr é baixinho, mas não tem medo dos
gigantes (Foto: Divulgação)
Se as estatísticas já causariam inveja a muitos jogadores profissionais da NBA, os lances então… O vídeo mais recente tem quase quatro minutos de cenas de cair o queixo. Todas protagonizadas por Aquille Carr. São diversas roubadas de bola, tocos, dribles, pontes aéreas, enterradas, bolas de três e assistências.
Tudo isso com o selo “Hoopmixtape”, que é um dos canais mais respeitados no ramo de mixtapes de basquete, e foi fundamental na divulgação de jogadas de craques da NBA atual, como John Wall, Derick Rose e Brandon Jennings. Todos já eram famosos antes mesmo de assinarem contratos com equipes profissionais, graças a estes vídeos. Pelo visto, este é o caminho que Carr deve seguir.
Próximo de completar 20 anos de idade (no próximo dia 28 de setembro), o menino já decidiu que vai estudar na Seton Hall University e defender a equipe de basquete dos Pirates na temporada 2013-14. O único problema é que o garoto parece não ter muito a cabeça no lugar – o que não é lá uma novidade no mundo dos astros do basquete. De acordo com um canal de esporte americano, ele foi detido na última semana por ter agredido a mãe do seu flho.

Mas segundo muitos especialistas, como o jornal The Baltimore Sun, o rapaz está entre as maiores promessas do basquete norte-americano para os próximos anos. Em 2011, inclusive, ele recebeu uma proposta da Itália e ganhou o prêmio de jogador do ano no high school. Segundo a revista Sports Illustrated, “ele tem velocidade explosiva, segura a bola de maneira elétrica e tem uma visão de jogo que lembra a de Steve Nash”.

Fonte: Tech Tudo

-+=
Sair da versão mobile