Basquiat leva 3 000 pessoas ao CCBB na abertura de exposição

Crédito: Julio Donoso

Retrospectiva foi inaugurada na quinta (25); ingressos para o período da manhã esgotaram

Crédito: Julio Donoso
As obras de Jean-Michel Basquiat (1960-1988) continuam a causar polvorosa por onde passam. A abertura da exposição do artista no Centro Cultural Banco do Brasil, realizada na quinta (25), contou com público de mais de 3 000 pessoas. No período da manhã, muitos visitantes tiveram que voltar para casa, porque os ingressos estavam esgotados.

Apesar da expressiva visitação, a retrospectiva não contou com filas. O “fenômeno” é um dos desdobramentos do uso do site e aplicativo Eventim. Por meio deles, é possível agendar quando se quer ir a mostra. O primeiro horário é 9h30 e o último, 19h30. Os períodos têm duração de uma hora, 400 entradas são disponibilizadas em cada um deles.

Para quem deseja visitar a atração no sábado (27) e no domingo (28), uma notícia boa: ainda há ingressos. Mas cautela, de acordo com a assessoria da instituição não é possível precisar o número exato de entradas. Ou seja, caso você deixe para mais tarde, pode perder a oportunidade.

BASQUIAT NO BRASIL

Na exposição do CCBB, mais de oitenta obras do artista, com ascendência africana e caribenha, são exibidas. Chama atenção a forma com que ele mistura técnicas. Em diversos trabalhos, tinta à óleo, acrílica e pastel convivem. Outra característica marcante de seus trabalhos, de acordo com o curador Pieter Tjabbes, é a associação entre imagens e palavras que, segundo um amigo do artista, corresponderia a forma com que Basquiat pensava.

 

-+=
Sair da versão mobile