A beleza negra está em destaque nas capas de 3 revistas de moda do Brasil. E isso é ótimo

FONTEPor Amauri Terto, do HuffPost Brasil
Foto: Imagem retirada do site HuffPost Brasil

Nos últimos anos, elas têm dado espaço para belezas que vão além do padrão eurocêntrico da mulher branca estabelecido como ideal.

Neste mês de junho, as revistas ELLE, L’Officiel Brasil e Vogue Brasil dão amostras de que também apoiam esse movimento ao trazer simultaneamente modelos negras nas capas de suas novas edições.

Com look todo da marca Channel, quem estampa a capa da L’Officiel Brasil do mês de junho é a modelo Nayara Oliveira. A modelo carioca comemorou o destaque na revista de moda em uma publicação no Instagram.

“Sem explicação pro sentimento grandioso! Felicidade! Nossa, como é bom! Muita gratidão por todos que fizeram esse sonho realidade e que me permitem cada vez mais sonhar, porque é sim possível”, escreveu.

Já a Vogue Brasil traz a supermodelo porto riquenha Joan Smalls na capa da edição deste mês. Ela também usou seu perfil no Instagram para celebrar o destaque de seu trabalho na publicação. “Extremamente emocionado por estar lá na Vogue Brasil”, escreveu a modelo.

A nova edição da revista ELLE Brasil que chega às bancas nos próximos dias traz em uma de suas capas (háa angolana Maria Borges. Ela foi a primeira modelo negra na capa da publicação americana em 20 anos.

Além do destaque à estrela das passarelas, a revista traz ainda o registro do apoio inédito ao manifesto #TiedTogether, idealizado pelo The Business of Fashion, uma das principais plataformas de notícias sobre moda e negócios.

A campanha, que foi vista nas passarelas da última semana de moda de NY, tem como símbolo uma bandana branca e propõe uma discussão global sobre diversidade, amor e inclusão na moda.

Foto em destaque: Reprodução/  HuffPost Brasil

-+=
Sair da versão mobile