Bem-humorada, mulher de Lula diz que há duas “Martas” em SP

VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo

A primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reagiu com bom-humor em relação à recorrente confusão de parte do eleitorado, que acredita que ela seja a candidata ao Senado Marta Suplicy (PT) e vice-versa. Sem precisar pedir votos para si mesma, Marisa disse que não fica chateada com esse tipo de confusão.

“É bom. São duas ‘Martas’ fazendo campanha”, disse ela. As duas, acompanhadas pelo candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, e por Netinho de Paula, candidato ao Senado pelo PCdoB, visitaram a Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, na capital paulista, na tarde deste sábado.

Ao entrarem juntas em um estande de esmaltes, Marta Suplicy já foi logo tratando de evitar qualquer confusão. “Eu sou a Marta e ela a Marisa, mulher do presidente Lula”. A declaração provocou risos entre as manicures e as visitantes da feira que aproveitavam para pintar as unhas. Uma chegou a perguntar se elas eram irmãs gêmeas.

Campanha

Marisa Letícia prometeu empenho no apoio a Mercadante e disse que terá uma agenda com ele por todo o mês de setembro. “Terei uma agenda separada da do presidente e sempre que puder ajudar, estarei junto com o Mercadante”, disse. Porém, Marisa adiantou que na próxima semana estará em Brasília, mas em breve voltará para São Paulo. A primeira-dama está na expectativa da chegada de mais um neto. “Ele deve vir nos próximos dias. É filho do Fábio”.

O PT paulista conta com três ou quatro vindas de Lula a São Paulo, até o primeiro turno das eleições paulistas. O crescimento de Mercadante nas pesquisas Ibope e Datafolha está dentro das expectativas do partido, ainda que Alckmin tenha apresentado uma pequena variação de queda. Mercadante passou de 16% para 20% entre julho e agosto no Datafolha e de 14% para 23% no Ibope. Enquanto isso, Alckmin se manteve estável no Datafolha, com 54%, e caiu três pontos, de 50% para 47% no Ibope.

Fonte: Terra

-+=
Sair da versão mobile