Beyoncé faz história no Grammy e leva seis prêmios

FONTEPor Teresa Ribeiro, do Estadão
Beyonce (Foto: Evan AgostiniInvision/ AP/ File)

Beyoncé marcou um novo recorde na premiação do Grammy na noite do domingo, 31. A cantora americana ganhou seis estatuetas em uma única noite, inclusive a de melhor canção do ano com a música “Single Ladies”, e com este feito é a mulher que mais foi premiada em uma única edição. Mas o principal prêmio da noite, o de melhor álbum, foi para Taylor Swift pelo trabalho ‘Fearless’.

Aos 28 anos, Beyoncé chegou como favorita com dez indicações e viveu sua grande noite na premiação da 52.ª edição do Grammy, considerado o Oscar da música americana. Venceu, além de melhor canção, como melhor performance de cantora feminina de R&B, com “Single Ladies (Put a Ring On It)”, melhor performance cantora tradicional de R&B, com “At Last”, melhor música de R&B, também por “Single Ladies (Put a Ring On It)”, e melhor álbum de R&B contemporâneo, por “I Am… Sasha Fierse”.

A rainha da festa apresentou seu número musical logo no início da cerimônia, pouco depois da abertura feita dos performáticos Elton John de óculos prateados e Lady Gaga, ambos com os rostos sujos de tinta, cantaram e tocaram juntos com um piano de frente para o outro um dos maiores hits do cantor e compositor, Your Song. Os pontos altos dos shows foram de Beyoncé e de The Black Eyed Peas, com sua “I Gotta a Feeling’, em noite repleta de apresentações.

“Muito obrigado. Esta foi uma noite incrível para mim”, declarou a cantora, que aproveitou para agradecer a todos os fãs pelo apoio que ela recebeu durante o último ano.

 

-+=
Sair da versão mobile