Bill Gates quer ajuda do Brasil na África

A Fundação Bill & Melinda Gates, do empresário e fundador da Microsoft Bill Gates, vai buscar a cooperação do Brasil para ações em países africanos, informou Gates nesta quarta-feira, após encontro com o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim na sede da missão brasileira na ONU, em Nova York.

– Algumas inovações importantes aconteceram no Brasil, tanto na área da saúde quanto na agricultura. Nossa fundação vai trabalhar com o Brasil para que esse conhecimento possa beneficiar países africanos. Estamos tendo conversas com especialistas em vacinas e agricultura no Brasil, já fizemos algum trabalho de combate à tuberculose – disse Bill Gates.

Amorim acrescentou que o próximo passo será ouvir os líderes dos países africanos. Segundo o chanceler, as semelhanças de clima entre Brasil e África facilitam a transferência de tecnologia. O ministro destacou a Embrapa, a Fiocruz, o Instituto Butantã e o programa brasileiro de Aids como exemplos de possível cooperação nas áreas citadas por Gates.

 

Fonte:Cearapress

-+=
Sair da versão mobile