Bob Marley: Novo clipe de ‘Redemption song’ marca aniversário de 75 anos

Lançamento é parte do ‘Marley 75’, série de celebrações em torno do astro do reggae

Do O Globo

Bob Marley em sua passagem pelo Brasil em 1980 Foto: Luiz Pinto / Infoglobo

Lenda do reggae que transformou o ritmo jamaicano num fenômeno mundial, o cantor e compositor Bob Marley (1945-1981) completaria 75 anos nesta quinta-feira (6). Para celebrar a data, a família do artista e as gravadoras Universal Music e a Island Records se uniram para realizar a “Marley75”, uma celebração que irá durar o ano inteiro com homenagens ao músico.

A última homenagem ocorreu na quarta-feira com o lançamento de um novo clipe de “Redemption song”, para comemorar os 40 anos da canção que é um dos maiores hinos de Bob Marley. Ele morreu no dia 11 de maio de 1981, aos 36 anos, em decorrência de um câncer.

Criado pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl, o clipe é uma animação com mais de 2700 desenhos originais simbolizando a mensagem da canção que fala sobre emancipação social. Imagens jamaicanas como um leão com uma coroa e símbolos rastafari vão aparecendo com a passagem da música. Marley também surge tocando um violão cheio de flores.

Mais vídeos estão programados para ser lançados no YouTube ao longo do ano, reúnindo suas músicas com novas artes, fotografias e outras mídias. Os filhos de Bob Marley Ziggy e Stephen serão headliners do BeachLife Festival, na Califórnia, onde celebrarão o legado do jamaicano.

 

 

Leia Também:

Bob Marley em 25 frases geniais

-+=
Sair da versão mobile