Bonecas étnicas costumizadas

bonecas negras

Hoje é possível realizar compras pela internet. Como o mercado brasileiro não reconhece e insiste em invisibilizar a beleza étnica, estamos disponibilizando um site para quem gostaria de realizar compra de bonecas étnicas com cabelos e acessórios customizados para quem tiver paciência de esperar já que nos parece que a fila é enorme, mas vale a pena!

O procedimento é simples, preencha os dados, nome, email e escolha a cor de sua preferência, no box Custom Request Details copie acima uma boneca de sua preferência e cole, depois é só realizar o pagamento com cartão de crédito e esperar a entrega. clique aqui acessar a página.

 

Karen Byrd
Natural Girls United!

 

Positive Community Change (Uma mudança positiva na comunidade): Eu criei o projeto de personalização de cabelo de bonecas, para que elas tivessem a aparência, o estilos e as texturas dos cabelos de mulheres e meninas étnicas.

Porque quando menina, lembro do amor por brincar com minhas bonecas… principalmente com a minha Barbie.

Minhas bonecas eram lindas, mas sempre notei que minhas bonecas afro-americanas não se pareciam comigo. Suas características não se parecia com as minhas, e seu cabelos não eram como os meus cabelos!

Isso afetou minha visão da beleza.

Existem alguns estudos feitos que mostram que meninos e meninas afro-americanas muitas vezes veêm bonecas negras como ruins e feias e bonecas brancas como boas e belas.

É claro que isso não é algo que o pai está ensinando para seus filhos.

Então, como eles estão recebendo essas mensagens confusas sobre a cor da pele ser boa ou má, ou o cabelo ser bom ou ruim?

Tudo tem a ver com as imagens que vêem à medida que crescem. Se uma criança está constantemente recebendo imagens, bonecos, imagens de televisão, livros e revistas – e só reconhecem como beleza algo ou alguém com características não-étnicos e cabelos longos, lisos – então eles vão assumir que esta é a beleza.

É algo que tem prejudicado os jovens durante séculos. Em artigos, vídeos e notícias, como “Black Girls Want White Dolls” (garotas negras querem bonecas brancas), “What a Doll Tells Us About Race” (o que uma boneca nos diz sobre raça) , “Doll Black White Doll”,(bonecas negras, brancas bonecas) “White and black children biased toward lighter skin” (crianças brancas e negras desejando peles mais claras) e “A Girl Like Me ” (uma garota como eu)- fica evidente que isso é algo que afeta muitas crianças e adultos; e que há a necessidade de mudança positiva na comunidade.

The Natural Girls United! – A União Meninas naturais! – projeto que se transformou em um negócio, e é algo que eu espero que vai ajudar a trazer uma visão positiva do que a beleza étnica é.

Há uma grande necessidade de nossos jovens de terem bonecas que se parecem com eles. É algo que afeta sua auto-estima e confiança, e como eles se veêm e se sentem.

Mas cada dia aprendemos que o importante e mostrar-lhes e ensinar-lhes que a sua beleza é linda.

~ Karen Byrd
Natural Meninas United

-+=
Sair da versão mobile