Uma série de anúncios desenvolvida pela agência de publicidade árabe Memac Ogilvy & Mather Dubai para a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) utiliza pesquisas do Google para revelar a prevalência do sexismo e da discriminação contra as mulheres.
Os anúncios expõem sentimentos negativos por meio de estereótipos e da negação absoluta dos direitos das mulheres.
“Quando nos deparamos com essas pesquisas, ficamos chocados com o quão negativas eram e decidimos que tínhamos de fazer algo com elas”, disse o diretor de arte da equipe de criação, Christopher Hunt.
Nas peças publicitárias, os textos das pesquisas do Google são colocados sobre as bocas das mulheres retratadas, como se suas vozes fossem silenciadas.
“Os anúncios são chocantes porque mostram o quão longe ainda temos que ir para alcançar a igualdade de gênero . Eles nos chamam atenção para a realidade e esperamos que as suas mensagens tenham grande alcance”, acrescenta o redator Kareem Shuhaibar.
Para a ONU Mulheres, as pesquisas confirmam a necessidade urgente de continuar destacando os direitos das mulheres, autonomia e igualdade – causas que a organização defende em todo o mundo. A instituição espera que a forte reação gerada pelos anúncios desencadeiem um diálogo global construtivo.
Veja outras peças da campanha clicando aqui.
Fonte: ONU