CAMPINAS: Exposição celebra riqueza de tons negros da cultura

Fonte: Rede Bom Dia –


Evento ‘Negro em Movimento’ chega cheio de ginga e sensibilidade

 

 

A sensibilidade do fotógrafo João Ballas, tocando as pessoas que olhavam as imagens da exposição “Negro em Movimento”, inaugurada na noite desta quarta-feira no Centro das Artes, foi prestigiada por uma série de apresentações artísticas que lotaram o espaço cultural.

 

Apresentações musicais, de dança, capoeira e coral marcaram o evento.

 

“Está muito bonito”, dizia o artista plástico Luiz Carlos Profeta. “É sensacional”, comentava o advogado Douglas Mondo. “É um trabalho muito profissional”, afirma a secretária de Cultura, Penha Martins.

 

Nas fotos, um detalhe do olhar da modelo Karla, um flagra do músico Neguinho com seu violão, um sorriso da advogada e presidente do Clube 28, Kelly, mãos sobre pandeiro, tranças espalhadas no ar e outras.

 

O fotógrafo teve apoios variados como do coletivo contra o racismo, do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, da Fábrica da Moldura, do Círculo Palmarino, da Fare, da Fierce, do Villa Bar, da Sivamarts, da Menu À Trois…

 

“Precisamos refletir sobre a importância da cultura afro em toda a nossa vida”, afirma João Ballas.

 

Para Neizy Cardoso, diretora da Biblioteca Pública, a proposta é essa. “Nossa diversidade é uma riqueza”.

 

Com um sorriso no rosto, a modelo Maiara Davilin Araújo afirma que “os eventos da cultura negra estão cada vez com mais qualidade na região”. Vale conferir.

 

Exposição ‘Negro em Movimento’

Quando: Até 26 de novembro, no Centro das Artes (rua Barão de Jundiaí, 1093)

 

-+=
Sair da versão mobile