Continua campanha para a Proposta Lei de Iniciativa Popular para Reforma Política

Apresentada pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e o pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Proposta de Iniciativa Popular para a Reforma Política segue recolhendo assinaturas até que seja atingido o número necessário – mais de 1 milhão – para que um projeto de lei de iniciativa popular seja votado no Congresso Nacional. A população pode assinar online ou baixar o formulário de assinaturas.

Entre os objetivos da Proposta de Iniciativa Popular sobre a Reforma Política está a garantia da representação do poder da mulher, da população negra, do povo indígena, da pessoa em situação de pobreza, da população do campo e da periferia urbana, da juventude e do homoafetivo, entre outros.

“O parlamento faz somente a reforma do sistema eleitoral, ainda assim de maneira muita reduzida. Assim, os únicos interessados no debate são eles mesmos. Nós trabalhamos com a mudança do sistema político, do controle e do exercício do poder político”, declarou José Antonio Moroni, membro do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

Fonte: Notícia Brasil

-+=
Sair da versão mobile