Convite lançamento do livro Fragmento de Mim – Ana Célia da Silva

FONTEEnviado ao Portal Geledés
Foto: Divulgação

Sobre a autora:

Ana Celia da Silva é uma renomada acadêmica, detentora de um doutorado em Educação pela UFBA. Sua vasta experiência inclui uma carreira como pesquisadora e professora adjunta aposentada na Universidade do Estado da Bahia. Seu compromisso com a educação e a igualdade a levou a se destacar como uma influente voz na área. Autora de várias obras de destaque, incluindo “A discriminação do negro no livro didático” e “Desconstruindo a discriminação do negro no livro didático”, Ana Celia da Silva é uma defensora da mudança e da conscientização em relação a questões raciais. Seu legado acadêmico e compromisso social se unem para criar uma perspectiva única e enriquecedora em sua nova obra, “Fragmentos de Mim”.

Sinopse do Livro:
“Fragmentos de Mim” é uma autobiografia única e inspiradora. Através de recordações, relatos e descrições, Ana Celia da Silva nos presenteia com uma visão única de sua vida, tecida com lembranças, reflexões e experiências. O título sugere que a narrativa não se preocupa com uma história linear, mas sim com os fragmentos que compõem sua existência.

Explorando a Verdade e a Autoficção:

O livro estabelece um contrato intrigante com a verdade e fatos históricos, conforme observado nas conjecturas e na riqueza de detalhes presentes nas narrativas. Ao mesmo tempo, a obra também abraça a autoficção, onde a fronteira entre realidade e ficção se mesclam para criar uma narrativa autêntica e rica.

Editora Katuka:

A Editora Katuka, iniciou como selo editorial em 2021 e em 2023 se lança no mercado editorial como editora, se dedica a promover e celebrar a riqueza das expressões literárias das autoras e autores negres brasileiros e países lusófonos do continente africanos e da diáspora. Como parte integrante do empreendimento Katuka Africanidades, nosso compromisso é dar voz e visibilidade às narrativas e perspectivas que emergem das vivências e experiências negras. Em nossa missão de fomentar a diversidade literária, buscamos publicar obras que representam a multiplicidade de vozes negras, honrando e valorizando as múltiplas identidades e culturas que atravessam a diáspora africana. Por meio de parcerias com escritoras e escritores negres, temos a honra de compartilhar histórias que refletem a complexidade e a vitalidade das comunidades negras no Brasil e em África. 

Convidamos você a mergulhar nessa obra singular e a compartilharem essa jornada de descobertas com sua audiência.

O lançamento do livro será no dia 31 de Agosto de 2023, às 17:30, na Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD). 

Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco, 017 – Centro, Salvador – BA, 40020-280 .

Agradecemos desde já pelo seu tempo e consideração.

-+=
Sair da versão mobile