Convite para a participação do movimento negro no debate sobre a Reforma Política.

O debate sobre a necessidade de uma reforma política em nosso país tem se fortalecido, principalmente nos primeiros meses do ano de 2011.

A CONEN tem participado desse debate com a  compreensão de que as discussões sobre o tema não devem ficar restrita apenas ao Parlamento e de que devemos ampliar os espaços públicos de discussão sobre o tema  para garantir mudanças reais no sistema político eleitoral, ampliar a participação popular e aprofundar e fortalecer a democracia no Brasil.

Para a CONEN uma reforma política também interessa a população negra pois pode criar condições de igualdade para nossos representantes nas disputas eleitorais, ampliar nossos direitos e nossa presença  nos espaços da política e  nas instâncias de poder do país.

Com o objetivo de ampliarmos a nossa participação nesse debate estamos convidando essa organização para uma reunião que será realizada no dia 06 de junho de 2011, às 18hs30, na Câmara Municipal de São Paulo.

Além de uma primeira conversa sobre as ideias sinteticamente expressas  nesse convite a  reunião pretende iniciar uma discussão sobre as possibilidades da criação  de uma Frente de Entidades Negras pela Reforma Política para a visibilidade e participação unitária do movimento negro brasileiro no debate.

Mais informações com Edison, 6081 – 6928 e Gilson Negão, 9464 9303. Confirmar a presença através do correio eletrônico conen_sp@yahoo.com.br

gilson_negao@hotmail.com

Direção Estadual e Executiva da Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN)

 

 

 

Fonte: Lista Racial 

-+=
Sair da versão mobile