A Cor Púrpura | Steven Spielberg e Oprah Winfrey produzirão versão musical da adaptação

Filme não tem data de estreia definida.

Por Marco Victor Do Jornada Geek

Foto: Divulgação/Jornada Geek

Com o calendário dos próximos meses já definido, aos poucos outros títulos continuam surgindo no calendário hollywoodiano. E desta vez, o mais recente envolve uma nova versão do clássico A Cor Púrpura.

Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta Steven Spielberg está unindo forças com a atriz, apresentadora e produtora Oprah Winfrey para trabalhar em uma versão musical da adaptação. Além da dupla, Quincy Jones e o veterano nome da Broadway, Scott Sanders, também assumirão cargos de produtores no título que será distribuído pela Warner.

Vale destacar que Spielberg já comandou uma adaptação do título baseado no livro de Alice Walker no ano de 1985. O projeto em questão, lançado como um drama, foi também o responsável por lançar a carreira de Winfrey no cinema interpretando a personagem Celie.

O título conquistou o público e a crítica, chegando inclusive a ser indicado a 11 Oscars, incluindo o de melhor atriz para Whoopi Goldberg e o de atriz coadjuvante para Oprah Winfrey. Sem ter vencido em nenhuma categoria, o filme então passou a ser indicado como um dos maiores injustiçados na história do prêmio.

A trama do livro escrito por Alice Walker acompanha a história de Celie e outras mulheres afro-americanas no sul dos Estados Unidos na década de 1930 e suas lutas contra o racismo e vivendo na classe social mais baixa, enquanto Celie também se esforça para encontrar sua identidade depois de sofrer abuso de vários homens em sua vida ao longo dos anos.

Vale destacar que o drama foi transformado em um musical da Broadway em 2005, ficando então em exibição durante 3 anos com 11 indicações ao Tony Awards. Em 2015 o mesmo passou por um revival, tendo exibições até 2017. Sendo novamente aclamado pela crítica e público, desta vez ele venceu o Tony em 2 categorias.

Ainda não existem informações sobre o elenco do projeto, nem ao mesmo sobre sua data de lançamento. Além disso, não está claro se Spielberg assumirá a direção do mesmo.

-+=
Sair da versão mobile