Da comunidade carente ao luxo dos desfiles de moda

FONTEPor Bruna Franklin, do iG
Foto: Fabio Lage

Ela se chama Kate Rosa Carolina, conhecida no mundo da moda como Carola, de 18 anos; e é uma das modelos que vale ficar de olho nesta edição de verão 2013 do Fashion Rio. Em sua segunda temporada, a new face começa a ganhar destaque entre as novatas.

Nascida e criada na comunidade carente Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro, Carola conta que foi criada pela mãe, pelas tias e pelo irmão mais velho, grande incentivador de sua carreira. “Antes de iniciar como modelo fui babá e passei por muita necessidade”, diz a modelo.

No entanto, aos 16 anos sua sorte começou a mudar, onde fez alguns desfiles para a Ong Ação Comunitária e resolveu investir na carreira de modelo e mudar de cidade, já que no Rio não conseguiu espaço.

Sua mudança para São Paulo não foi das mais fáceis. “Fui com a cara e a coragem. Só com 10 reais no bolso.” A viagem foi custeada graças a uma “vaquinha” feita pela família e por amigos.

Esforçada, a modelo está sempre disposta a aprender algo com as colegas de profissão. “Um andar , uma pose para foto… qualquer coisa”, revela a modelo, que no futuro, pensa em desfilar no exterior. “Quero viajar, desfilar e conhecer todo mundo”. Entretanto, seu maior desejo é poder ajudar a família. “Quero muito tirá-los da comunidade. Estou aqui por causa deles. Se fosse só por mim não sei se teria essa força toda”, conclui a bela, que é uma das grandes apostas dessa temporada de moda.

modelo3
Foto: Fabio Lage

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile