Datafolha: Haddad sobe, Serra cai e Kassab despenca

Na disputa eleitoral em SP, Russomano lidera com 35% e petista continua se aproximando de tucano; já a atual gestão bate recorde de avaliação negativa

São Paulo – Nova pesquisa Datafolha publicada hoje (5) mostraa consolidação da tendência de crescimento de Fernando Haddad (PT)e de queda de José Serra (PSDB) na briga pelo segundo lugar dacorrida eleitoral em São Paulo. Na liderança continua Celso Russomano (PRB), agora com 35% das intenções de voto – napesquisa anterior, feita semana passada, ele tinha 31%.

Na briga entre Serra e Haddad, os números dizemque o tucano caiu de 22% para 21% e o petista subiu de 14% para 16%.Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, os dois estariam emempate técnico. Pesquisa interna do PT e do PSDB, segundo osjornais, já teriam indicado uma inversão nessas posições. Olevantamento do Datafolha foi feito entre segunda e terça-feira (3 e4) com 1.078 eleitores.
Ainda segundo o instituto, Gabriel Chalita (PMDB) tem 7% , seguido por Soninha Francine (PPS), com 5%.

Em eventual segundo turno, a pesquisa diz que Russomano venceria, hoje, tanto Serra quanto Haddad – o primeiro por 58% a 30% e o segundo por 56% a 30%. Numa disputa entre o petistae o tucano, Haddad sairia vitorioso com 46% a 37%.

José Serra continua sendo o campeão da rejeição.Segundo a pesquisa, 42% dos paulistanos não votariam nele de jeito nenhum.

Kassab
O Datafolha também mostrou aumento na desaprovação ao governo do prefeito Gilberto Kassab (PSD), cria ealiado de Serra. O total de eleitores que consideram a administraçãoruim ou péssima saltou de 36% para 48%.

O índice representa recorde negativo de toda agestão Kassab. A avaliação positiva (ótimo e bom) caiu de 24%para 20%.

 

Fonte: Correio do Brasil 

-+=
Sair da versão mobile