Defensoria Pública do DF promove reunião com vítimas de racismo

 

A Defensoria Pública do Distrito Federal promove nesta quarta-feira (16) a terceira reunião do Grupo de Apoio às Vítimas de Racismo. O encontro, que ocorre a cada 15 dias, tem o objetivo de DF reestabelecer a confiança abalada das vítimas de racismo ou injúria racial.

Psicólogos e assistentes sociais da instituição trabalham o cidadão encaminhado pela Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) para que ele retorne à sociedade ciente de seus direitos e confiante para exercê-los como efetivos cidadãos. Os interessados devem procurar a secretaria.

O atendimento psicológico funciona por meio de um grupo psicoterapêutico, que discute assuntos como a garantia de direitos e, ao mesmo tempo, trabalha a subjetividade da pessoa que é discriminada.

A psicóloga Sheylane Brandão ressalta que as vítimas de racismo precisam de atendimento além de ações jurídicas. “O combate ao racismo precisa ir além da denúncia. Para promover a igualdade racial é preciso fortalecer os sujeitos que estão inseridos neste contexto,” afirma.

Serviço:

Reunião do Grupo de Apoio às Vítimas de Racismo da Defensoria Pública do Distrito Federal
Data: 16 de outubro de 2011
Horário: das 9h às 11h
Local: Departamento de Atividade Psicossocial da DPDF – Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Zarife, 1° andar

 

 

 

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile