Desenhos impressionantes feitos com caneta bic por artista ganense

Desde pequenos aprendemos a desenhar com o lápis, porque se errarmos dá para pegar na borracha e apagar.  A caneta fica para escrever coisas muito importantes ou, no máximo, rabiscar coisas pouco importantes.

Por Zeca de Oliveira, do Yebothis

Com Enan Bosokah, um jovem artista ganense, não foi diferente. Ele aprendeu a desenhar com lápis e usar a borracha para apagar aquilo que não ficou bem. Depois de um tempo, porém, decidiu quebrar os próprios limites e passou a desenhar apenas com a caneta.

Para ele, a ideia de que o desenho feito à caneta não poderá ser apagado é divertida e o ajuda a ganhar domínio sobre a sua arte. O resultado é o que é e ponto. Mas chega de falar, vamos ver alguns dos seus draft:

©enan-bosoka_1

Todas as imagens: ©Enan Bosokah

Zeca de Oliveira

Nasceu na periferia de São Paulo e aos 23, após estudar comunicação social e redação publicitária, mudou-se para Maputo, onde foi diretor criativo na agência DDB Moçambique. Entre um plano e outro, já trocou vários empregos bons por outros melhores (ok, alguns piores!). O seu último negócio de sucesso foi a troca da sua 5D Mark II por uma auto-caravana Ford de 1978. Ela é velhinha sim, mas é perfeita para o caso de não conseguir pagar o aluguel no próximo mês.

 

-+=
Sair da versão mobile