É difícil não se emocionar com este vídeo dos bastidores de ‘A Rainha de Katwe’

Já falamos aqui no HuffPost Brasil que estamos ansiosos para a estreia de A Rainha de Katwe, novo filme da Walt Disney. E nesta segunda-feira (12), essa ansiedade aumentou um pouco mais.

Por Amauri Terto, do HuffPost Brasil

Isso porque foi divulgado um novo trailer legendado com revelações de bastidores e entrevistas com o elenco principal, formado pela atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão, Star Wars: O Despertar da Força), David Oyelowo (Selma) e a estreante Madina Nalwanga.

Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória de Phiona, uma menina sem educação formal, criada pela mãe e pelos irmãos Katwe, um bairro pobre da capital de Uganda, Kampala – que que vê sua realidade mudar após conhecer a prática do xadrez.

Em tempos de discussões sobre representatividade negra na mídia, A Rainha de Katwe parece ser um grande acerto dos estúdios Disney.

Por meio do vídeo, ficamos sabendo que a atriz protagonista é nascida em Kampala e que os figurantes são todos moradores da capital ugandense. É possível acompanhar ainda os depoimentos emocionados de Lupita e da diretora Mira Nair sobre a história da heroína Phiona.

No sábado (10), na estreia do longa no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o astro David Oyelowo falou à Reuters:

“Como descendente de africanos, não vemos o suficiente disso, acredito, no cinema, nem na imprensa, então estou muito orgulhoso de ver uma história como esta feita pela Disney.”

Assista ao vídeo no player abaixo:

A estreia mundial de A Rainha de Katwe ocorre no dia 23 de setembro.

Aguenta coração! <3

-+=
Sair da versão mobile