Em apoio aos estudantes, Criolo, Paulo Miklos e Maria Gadú vão fazer ‘Virada Ocupação’ nas escolas de São Paulo

Caroline Bittencourt/Divulgação

Em apoio aos estudantes que lutam contra a reorganização escolar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, artistas como Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú, Tiê e Edgar Escandurra, vão participar da “Virada Ocupação” nos dias 06 e 07 de dezembro.

no  por  Andréa Martinelli

Faça parte da cobertura colaborativa da Virada Ocupação! A Virada será uma ação politico-cultural em apoio à luta dos…

Posted by Minha Sampa on Terça, 1 de dezembro de 2015

O evento foi organizado pela ONG Minha Sampa, que quer mostrar apoio e dar força aos estudantes para que as 194 escolas ocupadas não sejam desativadas. Outros nomes de destaque devem engrossar a lista nos próximos dias e voluntários podem se inscrever através do site oficial.

O perfil do site da “Viradão Ocupação” diz que, “além de propor um plano de reorganização da rede pública de ensino que irá deslocar mais de 311 mil alunos e fechar 93 escolas, sem consultar a comunidade escolar, o governo estadual está agora, de forma arbitrária, perseguindo e ameaçando os alunos envolvidos com as ocupações em protesto as medidas anunciadas.”

Em entrevista ao Estadão, Ana Lívia Arida, diretora da Minha Sampa, disse que a ideia é apoiar os secundaristas: “Nossa ideia é mostrar que a classe artística e a comunidade apoiam esse movimento, que é legítimo, que só busca um direito que deveria ser básico: o da educação de qualidade”

Segundo a Rede Brasil Atual, até as 18h de ontem, 184 artistas já haviam se inscrito para se apresentar no evento, além de 151 produtores voluntários e 57 interessados em fazer a cobertura jornalística colaborativa do evento. E voluntários e interessados em ajudar ainda podem participar.

Segundo o perfil Paulista Aberta no Facebook, será mantido o sigilo das escolas que receberão o evento até última hora pra proteger de ações da polícia e outras interferências. Os locais serão divulgados nas redes sociais da ONG Minha Sampa.

Artistas vão fazer barulho em apoio aos alunos de São Paulo. Dias 6 e 7 de Dezembro! Curtiu? o/ Espalhe pra todo mundo saber:

bit.ly/ViradaOcupaçãoMinhaSampa

Posted by Minha Sampa on Quarta, 2 de dezembro de 2015

Todos os que tiverem interesse podem se inscrever pelo site.

Nessa terça-feira (1), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicou no Diário Oficial da União um decreto que autoriza a transferência de funcionários públicos entre as escolas estaduais, prosseguindo com o plano de reorganização do ensino em ciclos únicos. Os estudantes exigem que as mudanças sejam discutidas com a população e foram alvo de repressão em protesto na noite de ontem.

-+=
Sair da versão mobile