Em Salvador, Viola Davis encontra presidente da Fundação Palmares; atriz participa de festival na Bahia

Festival Liberatum vai acontecer na capital da Bahia entre 3 e 6 de novembro. Atriz Angela Basset e vencedor do prêmio Nobel de literatura, Wole Soyinka também estão na programação.

FONTEDo G1
Em Salvador, Viola Davis encontra presidente da Fundação Palmares — Foto: Redes sociais

A estadia da atriz Viola Davis em Salvador tem sido marcada, até o momento, por poucas aparições públicas e ausência de registros nas redes sociais da americana. A atriz, que chegou na capital baiana na terça-feira (31), participa, a partir de sexta-feira (3), do Festival Liberatum, que acontece até o dia 6 de novembro em Salvador.

Na quarta-feira (1), Viola foi fotografada em um encontro com João Jorge Rodrigues, presidente da Fundação Palmares, braço do Ministério da Cultura. João Jorge, que é conselheiro e ex-presidente do Olodum, divulgou o encontro em suas redes sociais.

“Com Viola Davis afro americana em Salvador, que emoção”, escreveu.

O encontro ganhou elogios dos seguidores do gestor. “Encontro entre realezas”, escreveu uma seguidora. “Que encontro!”, comentou outra seguidora.

Nesta quinta-feira (2), Viola Davis deve conhecer a Senzala do Barro Preto, sede do bloco afro Ilê Aiyê. A programação ainda prevê um jantar de gala em um hotel de Salvador com a presença de outros convidados do festival Liberatum, como Angela Basset, Anton Mason, Rossy de Palma e outros.

O festival

Além de Viola Davis, o Liberatum vai reunir atrações artísticas como Alcione, Taís Araújo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Vencedor do prêmio Nobel de literatura, o nigeriano Wole Soyinka também foi confirmado na programação.

🏟️ A maioria dos eventos vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio, que receberá palestras e homenagens.

🎉Também haverá eventos exclusivos para convidados, como um jantar em um tradicional restaurante do bairro do Comércio em homenagem à cantora maranhense Alcione. Além de um show gratuito na Praça Cayru no dia 5 de novembro.

👉🏾Os ingressos para as palestras poderão ser adquiridos a partir das 17h desta sexta-feira (27), na plataforma Sympla.

A programação foi apresentada em uma coletiva online com o criador só Liberatum, Pablo Ganguli, e o diretor artístico Gil Alves. O secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar e o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho também participaram.

“Eu digo que esse é um evento de energia, energético. Um evento grande como esse e realizado em Salvador. É um evento feito para as pessoas. Espero ver vocês lá. Porque esse evento é feito para as pessoas dessa cidade”, disse o criador do Liberatum.

📖Programação principal:

  • 3 de Novembro
    Ciclo de palestras no Centro de Convenções:
    10h – Margareth Menezes e Gil Alves
    13h – Debbie Harry, Majur e Rob Roth
    15h – Viola Davis, Melanie Clark, Taís Araújo e Julius Tennon
    17h – Alton Mason, Hisan Silva, Pedro Batalha e Erika Hilton
    20h – Evento exclusivo para convidados – Prêmio e gala de honra cultural Liberatum para Alcione – Restaurante Amado
  • 4 de Novembro
    Ciclo de palestras no Centro de Convenções:
    10h – Paulo Rogério e Tânia Neri
    11h30 – Edgar Azevedo, Paloma Elsesser e Teodoro
    13h – Seu Jorge, Rossy de Palma e Hiran
    14h30 – Alan Soares, Monique Evelle, Maurício Mota e Nina Silva
    16h – Kehinde Wiley, Bernardo Conceição e Bruno Rocha
  • 5 de novembro
    16h – Show na Praça Cayru com:
    Honraria à Angela Bassett
    Ground Zero Blues Club + Lazzo Matumbi
    Ilê Aiyê e convidados
    Afrossinfônica convida Luedji Luna e Psirico
  • 6 de novembro
  • 15h – Wole Soyinka – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab)

❌ Anunciados anteriormente pela organização, Morgan Freeman e Naomi Campbell não estarão mais entre os convidados. De acordo com os organizadores, a modelo não poderá participar por uma questão de agenda, enquanto o ator por problemas causados pela greve de roteiristas, finalizada no mês de setembro.

-+=
Sair da versão mobile